top of page

Sobre o projeto e a escolha do nome

Boa noite galera


Então, vamos falar um pouco sobre o projeto....


Nosso projeto é pedalar pela América do sul passando por quase todos os países. Alguns de nossos objetivos são interagir com outras culturas, conhecer costumes, se aprofundar na história de cada local, conhecer mais a cultura ancestral dos povos nativos, se hospedar em fazendas de orgânicos para vivenciar na prática o cultivo saudável dos alimentos, procurar lugares onde se possa aprender mais sobre permacultura e bioconstrução e principalmente aprender a viver de maneira mais simples, justa e honesta somente com o necessário.


E o nome do projeto...


O que é a Beatitude e por que escolhemos este nome?


A Beatitude possui vários conceitos que percorrem diversas crenças. Vamos ver alguns destes conceitos: - Estado permanente de perfeita satisfação e plenitude somente alcançado pelo sábio - Felicidade profunda de quem desfruta a presença de Deus, e que só poderá ser atingida em sua plenitude na vida eterna.

- Bem-estar extremo, atingir o Nirvana, "sentir-se nas núvens" - Felicidade de quem sente deleite em contemplações místicas


Bom eu tenho uma interpretação bem simples que construi a partir da minha ultima leitura "A Felicidade desesperadamente" de Andre Comte Sponville. A beatitude é a felicidade de quem já não tem mais nada a esperar, que é feliz aqui e agora. A simpleza lhe basta.

Esse é um dos maiores objetivos da viagem, viver o aqui e o agora, ter uma vida simples e o principal, ser feliz!


Todos podemos!

Bivaque em um lugar muito especial


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page